sábado, 28 de abril de 2012

continuação...7 e Fim

pág. 7 fim

A nova Páscoa não era uma libertação política do poder dos romanos, como os judeus esperavam. Poucos entenderam que o Reino de Deus transcende o aspecto político, histórico e geográfico.
Hoje, ao celebrarmos a Páscoa, não o fazemos com sacrifício do cordeiro e alimentando-nos com pães sem fermento, pois Cristo se deu em sacrifício uma vez por todas (Jo 1.29; 1Cor 5.7; Ef 5.2; Hb 5.9), como cordeiro pascal, como prova e para nos libertar de tudo aquilo que nos oprime.
Nas últimas cinco décadas a humanidade se transformou. O capitalismo tomou conta do mundo e transformou tudo (ou quase tudo) em fonte de capital, de lucro, de consumo. Assim as festas - grande parte de caráter religioso - se tornaram ocasião de um consumo maior. Entre elas temos o Natal, Páscoa, dia das mães, dia dos pais e até o dia das crianças.
                 Nossa, mas depois de tudo que me falou, me acalmei comigo mesmo e já sei como tentar mostrar o meu símbolo está ligado com o símbolo real da Páscoa.
                 Muito bem e qual seria mesmo o símbolo real da Páscoa?- Sherlockpim
                 Você está me pregando uma peça é? Foi você que me contou.
                 Eu tenho essa mania de depois que eu ensino quero ter certeza que meu aluno aprendeu certinho.
                 A bom, o verdadeiro símbolo é Jesus,a morte dele para pagar todos os nossos pegados e nos deu uma nova vida.
                 Muito bem Coelhinho.
                 Bem pessoal vou indo, estou aqui nesta conversa só escutando, vou dar uma volta nas minhas historinhas, está na hora do Sábio Sam, contar uma de suas historias.
                 Hum, acho que vou junto com você Smilingüido, estou já algum tempo curioso pra escutar as historias do Sábio Sam.- Sherlockpim
                 E eu vou voltar para onde eu vim e sabe como é, os humanos conseguiram transformar uma festa cristã tão bonita em mais uma mundana e não vou ser eu que vou deixar perder o verdadeiro sentido da Páscoa.- coelhinho da Páscoa
                 Como vai fazer isso?- Smilingüido
                 Ora, vocês verão quando eu voltar para o mundo real. Tchau amigos até um próximo dia.
                 Até mais coelhinho.- Sherlockpim
                 Tchau coelhinho,s e quiser pode dar uns pulinhos de vês em quando nas minhas historias.- Smilingüido
                 Claro que sim, é só nossos livros estiverem perto que dou um pulinho por lá. Adeus, até algum dia.- Coelhinho da Páscoa sumindo numa porta que o levou para o mundo real.
Coelhinho da páscoa voltou de onde veio e agora tinha marcado em seu coração e em sua memória o seu significado na Páscoa. Quando reapareceu tudo que tinha em relação a ele também voltou e em todas as suas imagens tinha um sinal da cruz em seu peito, bem onde fica o coração, para mostrar a todo mundo o verdadeiro significado de sua imagem.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez...

"Era uma vez,outra historia assim vai começar e todos vocês, neste mundo encantando vão sonhar, é só escutar com atenção e viajar nas asas na imaginação e a alegria vai tomar o seu coração. " Música que embalou as historias que li quando era criança.