sábado, 28 de abril de 2012

continuação....2

pág.2

- Você não sabe do por que ele morreu?

- Não, não sei.
- Ele morreu e ressuscitou para cumprir a promessa de Deus pai, trazendo uma nova vida para as pessoas.
- Que nova vida seria essa?
- A nova vida é o perdão de todos os nossos pecados.
- Então é isso, ele não morreu em vão, foi por isso que ele não reclamou quando o torturaram, ele estava cumprindo a promessa do pai dele para os homens, a promessa que Deus fez no inicio, que iria mandar um salvador, agora entendi o significado da Páscoa, que é uma nova vida. Obrigado amigo pela ajuda.
- De nada.
            Foi quando que apareceu a porta, aquela porta do inicio da historia.
- Vou indo amigo tatu, adeus.
- Adeus coelho.
            O coelhinho da Páscoa atravessou a porta e voltou para o mundo dele. Quando a porta fechou e olhou para ela e viu escrito “Páscoa = Nova Vida”.
- Agora entendi o significado da Páscoa.
            E a porta sumiu.
- Espera ai, mas eu não descobri, por que eu sou o símbolo da Páscoa? Se o maior símbolo foi o que Jesus fez por nós. Agora magoei!- o coelhinho da Páscoa sentou no chão e fez cara de emburrado.
- O que houve seu coelho?
- Eu não sei por que existo e por que todo mundo diz que sou o símbolo da Páscoa, mas na verdade é Jesus o verdadeiro símbolo da Páscoa.
- Mas tiveram algum motivo para colocá-lo como símbolo da Páscoa. 
- Hum e você sabe por que usam você como símbolo para contar as historias de Jesus?
- Bem claro que sei, quem me desenhou deixou bem claro do porquê uma formiga, porque apesar de eu ser pequeno e frágil ou seja “desmilingüido”, O Senhor Deus manifesta Seu poder e Sua grandeza em mim, tem um versículo que diz isso que não me falhe a memória é “ ...Porque o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza. II Coríntios 12.9” e também represento a fragilidade do homem, ele nos lembra que o homem sem Deus nada pode fazer, está no versículo “...sem mim nada podeis, disse Jesus.- João 15.5”- Smilingüido
- Que legal, pelo menos quem o criou fez questão que você conhecesse o seu significado e eu você sabe por que sou o símbolo da Páscoa e por que entrego ovos e ainda feitos de chocolate?
- Bom tenho um amigo, não é nada comum ter ele como amigo, mas ele é ótimo historiador já que já passou pelas melhores bibliotecas do mundo ele é o Sherlockpim.
- Quem?- coelho
- Nunca ouviu falar dele?
- Claro que não.
- Puxa vida, você viaja por todo o mundo e nunca esbarrou nele?
- Eu já falei que não, não se esqueça que só apareço na época da Páscoa..
- Mas pensando bem, realmente seria difícil vocês dois se esbarrarem, quando você vai as casas das pessoas guardam o seu presente em potes ou geladeiras e ele não tem preferência por esses tipos de materiais.
- Smilingüido! Para de me enrolar e me diz quem é esse tal de Sherlockpim, por favor?
- Opa, mil perdoes me perdi nos meus pensamentos, mas pelo nome você não consegue imaginar que bicho seja?
                 (suspiro) Smilingüido eu já estou frustrado porque não sei o do porquê virei um símbolo e agora você quer que eu tente imaginar, da paciência hein.
                 Desculpa não sabia que isso o incomodava tanto, ele é um cupim, ele morava na estante de um historiador e de tanto observá-lo pegou o gosto da pesquisa.
                 Um cupim historiador fala sério Smilingüido.
                 Mas é verdade ele...
                 Smilingüido deixa que ele veja com seus próprios olhos.
Uma voz vinda de dentro de um pedaço de madeira no chão.
                 Olá Sherlockpim como tem passado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez...

"Era uma vez,outra historia assim vai começar e todos vocês, neste mundo encantando vão sonhar, é só escutar com atenção e viajar nas asas na imaginação e a alegria vai tomar o seu coração. " Música que embalou as historias que li quando era criança.