sábado, 28 de abril de 2012

Uma história questionadora para balançar os seus principios



O coelhinho da Páscoa em busca de seu significado  pág.1

Uma semana do dia da Páscoa, o coelhinho da Páscoa questionou-se por que ele era usado como símbolo da Páscoa e presenteavam as crianças do mundo todo com ovos de chocolate dizendo que é dele, sendo que ele não colocava ovo e também que ovo não tinha gosto de chocolate. Com essas perguntas em sua cabeça o perturbando, sumiu a sua imagem do mundo inteiro, tudo que fosse relacionado a ele desapareceu, até mesmo os bichinhos de pelúcia, sua foto nas embalagens dos ovos de chocolate, até os bonecos gigantes de plásticos que eram inflados, tudo que relacionava a ele desapareceu.
O coelho da Páscoa fez isso, pois não sabia o que era, e qual a sua razão de ser o símbolo da Páscoa. Foi para o mundo da imaginação passear e tentar entender e encontrar as repostas de suas perguntas que lhe rondavam a cabeça, nisso encontrou uma porta que nunca tinha visto por ali e estava escrito nela “Páscoa = salvação” e estranhou aquelas palavras.
- Como assim Páscoa não é chocolate e sim salvação? Agora fiquei confuso. Quer saber vou entrar nela e descobrir e me tirar desta confusão que me encontro.
            Quando passou por ela estava no mundo real, o nosso dos seres humanos, mas não na época que estava acostumado a participar, era uma época diferente, homens e mulheres vestiam-se com roupas compridas, parecendo mantas, túnicas.
- Que engraçado essas pessoas usam pijama na rua. Espera ai eu já vi esse tipo de roupas, estou na terra onde Jesus viveu.
            O coelhinho da Páscoa não sabia, mas tinha voltado para a época que Jesus ainda era vivo. Ele reconheceu onde estava porque conhecia um pouco da historia dele, pois às vezes aparecia em casas de pessoas que acreditavam em Jesus e o amavam, mas aparecia em embalagens ou desenhos feitos pelas crianças, folhas de tema de casa delas, até mesmo em desenhos que passavam na TV que tinha ele como personagem, até nas propagandas da TV. Essas casas que gostavam de Jesus, o chamavam mais atenção que as demais, o que sabia da historia deste homem é que ele era filho de Deus e veio em forma de homem no ventre de uma mulher chamada Maria, a historia do Natal sabia perfeitamente, mas não entedia por que as pessoas chamavam Jesus de O Salvador, de Rei e Messias, se ele nasceu numa família que seu pai era carpinteiro?
            Foi quando que viu Jesus adulto entrar  na cidade em cima de um jumentinho e no seu Caminho jogavam folhas de palmeiras, as pessoas tiravam as suas próprias capas e colocavam no chão junto com as folhas para Jesus passar por cima e gritavam “Louvado seja Deus”, “Jesus é nosso Rei” depois daquela cena que viu começou a segui-lo por onde ele fosse para tentar descobrir por que as pessoas gostavam tanto daquele homem, passou pela Santa Ceia e descobriu porque nas famílias que gostava de estar, elas iam nos cultos e repetiam sempre aquilo que Jesus fez, o seguiu também até o jardim Getsêmani  e quando Jesus vai orar para o pai dele e vê ele sendo traído por um de seus discípulos e é capturado pelos guardas do reino, o segue até quando Jesus é julgado por Poncio Pilatos e vê as mesmas pessoas que o chamavam de Rei, agora o chamando de traidor e viu eles preferirem soltar um bandido dos pior do que Jesus que nunca fez nada de errado, pelo contrario sempre ajudou as pessoas, viu Jesus ser castigado, maltratado e Jesus nem falava ou resmungava, passou por todos os castigos quieto, carregou a própria cruz até um monte onde foi crucificado e ficou triste pois viu um homem tão bom morrer em vão, três dias depois encontrou Jesus vivo e ai sim ficou mais perdido, não sabia se o que via era real ou uma peça de sua imaginação e tropeçou sem querer num tatu que estava por ali.
- Opa me desculpe não vi você.
- Tudo bem, mas o que houve com você? Parece que viu um fantasma?
- É, eu vi aquele homem lá, chamado de Jesus morrer, há três dias e agora está vivo, como isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez...

"Era uma vez,outra historia assim vai começar e todos vocês, neste mundo encantando vão sonhar, é só escutar com atenção e viajar nas asas na imaginação e a alegria vai tomar o seu coração. " Música que embalou as historias que li quando era criança.