terça-feira, 13 de maio de 2014

JRdim do ursinho pooh

Num dia de sol, o coelho passou pelo ursinho pooh e viu que ele estava muito triste.
- o que aconteceu pooh? Ele perguntou
- o leitao me deu esta flor...eu coloquei num vaso, achando que as abelhas viriam fazer mel... Mas acho que fiz alguma coisa errada!
O coelho examinou o vaso com a flor
-claro que fez! Voce colocou-a no vaso sem terra.- coelho disse
Coelho pegou um pacotinho de sementes de flores em seu cesto e ajudou pooh a plantar algumas delas na terra. Depois, eles marcaram o lugar com uma aquinha para pooh se lembrarvde onde tinha plantado as sementes. Entao Coelho fou correndi cuidar da sua propria horta de cenouras.
-ih que chato...! Disse pooh, olhando para o céu- Parece que vai chover!
Logo depois, coelho apareceu de novo, e quando viu pooh parou.
-o que voce esta fazendo?- ele perguntou, muito espantado
-ora, estou protegrndo as minhas sementes da chuva!- explicou o ursinho pooh.
- nã- nã- nã- não!- coelho ensinou- a chuva faz bem para as sementes! Elas precisam de agua para crescer! Todos os seres vivos precisam de agua!
- nossa, como voce é sabido!- disse pooh, admirado.
E fechou o guarda-chuva.
No outro dia fez sol de novo...e mais uma vez o Coelho passou pelo lugar em que eles tinham plantado as sementes de flores.
-pensei que voce tivesse fechado o guarda-chuva!- disse coelho, espantado.
- pois é, eu fechei...mas quando a chuva foi emvora, abri de novo para proteger as minhas sementinhas do sol!- pooh explicou
-aaai! Estou vendo que está na hora de outea aula sobre cuidados com as plantas!- suspirou o Coelho- veja só: para uma semente crescer, virar plantas e dar flores, ela precisa de três coisas: terra, agua e sol.
Bem depressa pooh fechou o guarda-chuva.
-bom, entao vou deixar as minhas sementes pegarem bastante sol!
Pooh abaixou-se e olhando para o lugar onde estava as sementes, perguntou:
- elas vão começar a crescer logo, não é?
Coelho bateu com a mão na testa:
- todas as plantas também precisam de mais uma coisa importantíssima. Voce sabe o que é?
O ursinho , ingênuo, que só pensava em mel, coçou a cabeça e perguntou:
- mel?
-não!- coelho disse- elas precisam de tempo. Precisam de tempo para crescer! Por que voce não vai fazer outra coisa...e depois volta, daqui a alguns dias, para ver se as flores já começaram a crescer?
Alguns dias depois, pooh levou leitão pra ver onde ele tinha plantado as sementes. E não é que as sementinhas tinham brotado!
- voce conseguiu, pooh!- exclamou admirado, o amiguinho.
- pois é... - pooh explicou cheio de modestia.- elas só precisam de terra, agua e sol. Ah... E um poquimho de tempo!
Ele olhou para as mudinhas.
-acho que as minhas plantinhas ainda vão precisar de mais tempo para crescer e se tornar grandes flores.
Pooh esfregou a sua barriguinha e continou:
- isso quer dizer que ainda demora algum tempo para as  abelhas virem ate fazer o mel!
De repente, ele teve uma ideia e disse muito contente
-enquanto esperamos, vamos passar na casa do coelho para comer um pouco de mel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez...

"Era uma vez,outra historia assim vai começar e todos vocês, neste mundo encantando vão sonhar, é só escutar com atenção e viajar nas asas na imaginação e a alegria vai tomar o seu coração. " Música que embalou as historias que li quando era criança.