domingo, 22 de janeiro de 2012

A 11º pessoa

A décima primeira pessoa

         Num fim de semana, que não me lembro bem o dia, sai com um grupo de amigos. 
Já de saída foi uma confusão, todo mundo estava na frente do local determinado para irmos para uma casa passar o fim de semana, mas a minha surpresa ninguém sabia onde ficava a tal casa e nem como chegar lá e pior que nem o ônibus se sabia qual pegar, só se sabia o bairro, onde se encontrava a casa. Então minha amiga ligou para o pai dela:
- Alô? Pai tu sabe onde fica a casa dos Klospemburg?- perguntou Camila
- Como assim? Você e sua turma se programaram, mas esquecer de um detalhe muito importante onde fica o lugar e me liga achando que eu sei onde é, é isso?
- É, por quê? Como assim pai, você não sabe onde fica?
- Claro que não! Por que achou que eu sabia?
- Ora, porque você vive falando da casa dos Klospemburg é isso, a casa dos Klospemburg é aquilo, poxa pai!
- Esta certo, mas não te preocupa eu tenho o número de um amigo que sabe onde fica!
- Legal pai, então tu liga para ele e pergunta onde fica, já que é seu amigo.
- Não mesmo, nem pensar, além de ter me acordado cedo você quer que eu ligue perguntando onde fica a casa dos Klospemburg sendo que era você que deveria saber antes de sair de casa, vou dar o número para você e você vai ligar pra ele. Anote o número ai.
- Esta bem pai, não precisa brigar comigo pelo celular, fala ai o numero.
       O pai da Camila passou o número para ela. Camila desligou a ligação e depois e ligou para o tal número. Mas quando a pessoa atendeu, não sabia onde ficava exatamente e deu um número de um amigo dela que sabia. Camila ligou para o tal nùmero, só que mais uma vez ninguém sabia onde ficava exatamente. No final das contas ela tinha ligado exatamente para dez pessoas e o pior não foi isso. O pior foi à décima primeira pessoa que ela ligou:
- Alô? Oi poderia falar com o senhor Clo ...Clo...- Camila perguntou gaguejando.
- Clodovil? É ele mesmo que está falando, quem é?
- É a Camila. Um amigo seu o Deobaldo, disse que você sabe onde fica a casa dos Klospemburg.
- Claro que sei, como é que eu não saberia se eu moro nela.
- Ah o senhor é o caseiro?- Camila começando a ficar vermelha.
- Não eu sou o dono dela.
     Quando o Clodovil falou aquilo vi minha amiga ficar um pimentão, ficou sem ar, quase deixou cair o telefone no chão, depois ficou branca, segundos depois voltou a cor normal e conseguiu continuar a conversa e descobrimos finalmente o endereço da casa e qual ônibus pegar para chegarmos lá.

       Um pequeno texto, só para saber a reação dos meus leitores, se gostarem coloco outras.
       Mas se não gostarem vou colocar outras também, vai que esse tipo de história não é do interesse de alguns.
      Possivelmente a próxima vira daqui a pouco, talvez muito pouco mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Era uma vez...

"Era uma vez,outra historia assim vai começar e todos vocês, neste mundo encantando vão sonhar, é só escutar com atenção e viajar nas asas na imaginação e a alegria vai tomar o seu coração. " Música que embalou as historias que li quando era criança.